terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Kagami Biraki 2018 - Honbu dojo - Lisboa

Uma Associação cheia de tradições não poderia deixar de produzir eventos tradicionais. O evento mais importante do ano é o Kagami Biraki, a abertura oficial do ano de prática.

Este ano tivemos o dojo cheio, pois foram 22 as demonstrações! Nestas participaram os dojos de Lisboa (Honbu dojo), de Torres Vedras, da Covilhã e de Estremoz.

No final tivemos as demonstrações dos sempai e mestres, tais como o Marko Tomatis, o Alberto Ramos, o  Carlos Ricardo, os Cotovio, o Luís Gomes, o mestre Jorge Feio, com oyo waza e o mestre Hugo Ribeiro, com os kumijo.

A honno enbukai terminou com a demonstração de ikkyo y hanmi handachi waza do mestre Tristão da Cunha.

Depois da honro enbukai, houve o naorai, a festa para terminar a celebração oficial, que se prolongou para uma nikkai party e depois para uma sankai party.

Vários familiares e amigos dos praticantes vieram ver a cerimónia e alguns até participaram na festa, com muita alegria, onde não faltaram os cantos os quais, por causa da presença da cantora Tereza, mulher do mestre Hugo, este ano estiveram muito bem.

Agradecemos a todos os participantes e familiares pela sua presença. É sempre uma altura muito alegre, qual Natal, onde a maior parte dos professores e alunos se reúne.

Bem haja e toca a treinar no duro até ao estágio internacional.