domingo, 7 de outubro de 2012

O HONBU DOJO DA APASD E A REGRA DOS TRÊS MESES

Keikogi dos praticantes do honbu dojo


Já há mais de 20 anos que existe a regra dos 3 meses.
Esta regra tem sido sempre cumprida, sem olhar a excepções.
Como já é sabido, os praticantes podem deixar as suas armas e os seus fatos guardados no honbu dojo, desde que estejam devidamente identificados.
Quando os praticantes deixam de treinar, devem vir ao honbu dojo buscar todo o equipamento pois - tal como lhes é explicado logo no início - se deixarem de praticar por mais de 3 meses e não levarem o equipamento, este será vendido a um preço muito baixo aos novos praticantes, ou oferecido aqueles que não têm condições para comprar um fato. Também poderá vir a ser usado por todas as pessoas que aqui aparecem para fazer uma aula de experiência.

Como entramos no novo ano lectivo e porque temos obras no honbu dojo, pedimos a todos os praticantes que já não queiram treinar mais aqui no honbu dojo, que venham buscar o seu equipamento.
Caso contrário, a partir do dia 21, haverá uma recolha de todos os fatos e estojos de armas não identificados ou pertencentes a praticantes que já não aparecem há mais de 3 meses sem justificação. Estes serão lavados e ser-lhes-há dado um novo destino.