terça-feira, 23 de agosto de 2011

PREPARAÇÕES PARA O ESTÁGIO CONTINUAM

Continuam os preparativos para o estágio de Sensei. As viagens a Santo André de ida e volta são já um hábito. O mesre ás vezes vai sozinho, mas outras vezes acompanhado pelos praticantes mais assíduos do honbu dojo entre os quais estão os uchideshi Marko e Gaspar e a mestre Mónica. A quantidade de material que tem de ser transportado é impressionante pois o trabalho para o estágio está dividido entre 4 partes principais: a casa de Sensei, o dojo, o kamidana, e a festa.
Para a casa de Sensei, além dos produtos de limpeza temos o material para a cozinha (pratos, talheres, copos, panelas, máquinas diversas, tachos, etc.) e também pequenas coisas como mesas, cadeiras. Também o conforto dos convidados vai até ao promenor de ter sempre disponível repelente de insectos, shampos, etc.
Para o dojo são precisas armas, pois há muita gente que não pode trazer armas (estas têm de ser compradas, numeradas e catalogadas), produtos de limpeza, papel higiénico (e não pouco), etc.
Para o kamidana hã muito material específico que tem sempre de ser transportado com o maior cuidado.
A festa, finalmente, requer uma grande logística pois normalmente, pois festa para 20 é uma coisa, mas para 120 é outra. Os pormenores são sempre importantes e por isso estudamos bem tudo desde o menu, a disposição dos lugares, a limpeza dos WC, etc.





Com o carro atafulhado, o Gaspar e a Mónica mantêm uma alegria continua durante a viagem.

Terceiro ou quarto descarregamento no dojo de Santo André

O local onde teremos os treinos.

Estudo da logística para a casa de Sensei


Visitando a casa onde Sensei ficará hospedado
Durante a viagem aparecem sempre cenas engraçadas. Um ninho de cegonhas chamou a atenção do uchideshi Marko

O Clube Galp Energia onde será o estágio

A Biri e a Aité no meio da bagagem
Ao fundo o dojo enche-se de material. A entrada já está
cheia. Desta vez levamos um grande carregamento de armas também