quinta-feira, 16 de junho de 2011

ECLIPSE TOTAL DA LUA, VISÍVEL EM LISBOA




Quando a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua, dá-se o eclipse lunar. Muito simplesmente, a Lua fica na sombra de Terra.


O Eclipse começou às 20:22 mas como a Lua ainda estava muito baixa e coberta por nuvens, não foi avistada.  Ás 20:58h segundo as notícias, o eclipse era total embora estivesse ainda muito baixa.


Três aikidokas do honbu dojo foram até à intersecção da rua da Lapa com a rua São João da Mata, não muito longe do dojo, para ver este fenómeno. Infelizmente a lua ainda não estava visível e então os três foram a casa da família Bicho beber um café.



O cimo da rua São João da Mata, como muitas das ruas de
Lisboa, é espectacular. 

Á noite, a Lua banha o rio Tejo e produz-se um espectáculo impressionante
para os que o sabem  apreciar.

A Lua no dia 14, um dia antes do eclipse.
Já próximo das 23:00h depois de chegar ao cimo da rua São João da Mata, a Lua estava alta, brilhante e o eclipse estava a 1/4 do final. A vista era esplendorosa com a luz intensa da Lua a banhar o rio Tejo num manto de prata.


Quem não sabe apreciar as maravilhas da natureza e dos acontecimentos fantásticos que estão sempre presentes nas nossas vidas, não poderá apreciar as fantásticas técnicas de Aikido que estão elas mesmas, ligadas à natureza.