sexta-feira, 11 de março de 2011

TERRAMOTO NO JAPÃO 3 /11/2011

http://www.businessinsider.com/pictures-earthquake-2011-3
Um terramoto de proporções gigantescas atingiu o Japão esta madrugada. Com a magnitude de 8.9 o terramoto teve o seu epicentro a 150 kms da Cidade de Sendai, ilha de Honshu. Isto teve lugar às 02:46 p.m. 
No seguimento houve um tsunami, que agora também viaja para outros países da região, que continua a entrar pela terra adentro destruindo tudo o que encontra. Em alguns locais a onda subiu a 10 m, sendo impossível enfrenta-la, pois o seu poder destruidor é imenso.
Em Tóquio o trafico parou e por toda a ilha de Honshu existem milhares de pessoas ainda dentro dos carros.
Emm Sendai, onde existe também um dojo ligado a Iwama Shin shin aikishurenkai, o dojo de Okubo que visitou Portugal com Sensei há uns anos atrás, a destruição provocada pelo terramoto e pelo tsunami é imensa. Só nesta cidade centenas de pessoas já foram encontradas sem vida e no resto do Japão este número continua a crescer.
Em Iwama o terramoto foi sentido com muita intensidade e houve danos consideráveis, segundo nos informaram os nossos amigos em Iwama e em Osaka. Telefones e electricidade estão cortados e por isso tem sido impossível saber notícias directamente da casa de Sensei.  De facto, 4 milhões de pessoas estão sem electricidade.
Relembramos que este Sensei está a dar um estágio na Florida e por isso deve estar muito preocupado.