sábado, 1 de janeiro de 2011

Fim do Ano a treinar

O último treino do ano foi sexta-feira à tarde. Infelizmente, não houve nenhum guerreiro que estivesse disponível para fazer o úlimo treino do ano das 18:00h às 19:00h. De certeza estavam já a festejar.
Nesta 1:15h fez a revisão completa de todos os kumitachi, kumijo, kata kumijo (31 e 13) e kentaijo. O treino foi muitissimo intenso e os keikogi ficaram encharcados.

Depois, das 11:30h à 12:30h treinou-se no honbu dojo para passar o ano a fazer uma actividade saudável para o corpo, para a mente e para a sociedade, como para criar um modelo a seguir durante o ano. O treino foi de técnicas muito pouco particadas aque se chamam Ninja no Waza.
À meia-noite paramo para tomar um golo de champagne e comer a passas e depois continuamos com o treino até à meia noite e meia. O treino foi às escuras - com as excepção das velas do kamidadna - e sem kiai. O tipo de técnicas não pode ser aqui descrito pela sua caracteristica.

O Marko Tomatis está de parabéns pelo trabalho que, abnegadamente, que tem feito no dojo, quase até á hora do úlitmo treino do ano. Como uchideshi também começou o ano a treinar. Isto chama-se começar o ano em grande!